sexta-feira, 21 de agosto de 2009




- Cansei. Não hoje, mas há muito tempo. Cansei de toda essa situação, de você não me deixar respirar, de não poder correr livre por aí, de estar presa sem grades, de não poder gritar pra todo mundo ouvir. Cansei. Deixa-me ser feliz. Deixa-me ser feliz, ser livre, voar por aí como aquele passarinho ali, tá vendo? Não, me deixa falar. Você nunca me deixa falar, você nunca aceita o que eu digo. Por que só você é o dono da razão? Você não sabe como me incomoda viver assim, presa em mim. Sim, estou vivendo presa em mim. Deixa-me falar, me deixa voar. Pelo menos uma vez na vida me deixa ser. Eu te deixo ser, te deixo falar, te deixo correr, gritar. Não, não estou aqui pedindo sua autorização. Eu não preciso do seu consentimento. Estou apenas comunicando que a partir de hoje eu sou livre, estou livre para ser tudo aquilo que esteve preso dentro de mim. E não vou me importar com o que você pensa. Você pensa demais, sabia? Aprenda a usar pelo menos metade do que você pensa com você mesmo, por que eu, EU ESTOU LIVRE DE VOCÊ!

Depois de uma risada, deu tchau e saiu. Já na calçada, tirou os sapatos e saiu caminhando, como se sentindo o chão, pudesse sentir um pouco daquele mundo que agora ela ia descobrir.

2 comentários:

Beki Girl disse...

É tão bom poder se sentir livre, sem nada que sufuque aprisione e exija. É bom sentir as coisas calmas, sem ter que correr, fazêr... =D
Gostei do blog, do texto.

Ana C. Nonato disse...

Afinal,todo ser humano nasce livre. É nosso dever quebrar as algemas que nos aprisionam e vivermos gozando da paz.
Gostei muito do seu blog! Parabéns =D