sexta-feira, 10 de julho de 2009

escolhas.


escolha
es.co.lhas (der regressiva de escolher) 1 Ato ou efeito de escolher; seleção, classificação. 2 Aquilo que se escolhe. 3 Discernimento. Var: escolhimento.

Todo mundo á leu em algum lugar ou já ouviu aquela frase bem conhecida que diz que a vida é feita de escolhas. A nossa vida diária está repleta de escolhas que, muitas vezes, nem são notadas por nós. Escolhemos sem nem pensar. Estranho né? Se é um ato, deveríamos parar para pensar e só depois escolher. A gente pensa, claro. Mas a gente nem para pra pensar que pensamos.

A gente acorda e levanta, mas a gente não para pra pensar no novo dia. A gente olha pela janela, vê o novo dia, escolhe levantar.
Escolher levantar, não é somente levantar. Nós poderíamos parar para pensar naquele novo dia, pensar nas coisas que queremos fazer, nas coisas que temos que fazer. Deveríamos pensar no novo dia para realmente acordarmos para ele, ao invés de escolher tudo sem pensar.

O que eu estou querendo dizer aqui, é que se nós parássemos para escolher melhor as coisas que fazemos poderíamos poupar conseqüências desagradáveis.

E se você ta achando que eu to viajando muito hoje, ou falando um monte de besteira, ou sendo confusa demais, complexa demais....só tenho a te dizer que foi vc quem escolheu ler, né? kkkkkkkkkkkkkk